A agência MARCO – eleita a consultoria de comunicação do ano do sul da Europa pelo SABRE Awards e líder em gestão de marcas, posicionamento e reputação – foi escolhida pelo aplicativo francês de namoro online AdopteUnMec para alavancar a sua reputação no AdoteUmCara no Brasil, no AdoptaUnMan na Colômbia e no AdoptaUnTío na Espanha. Especificamente, a MARCO assessorou a empresa num projeto especial de envio de cartas de amor ao espaço.

O app de namoro tem um conceito pouco convencional: as mulheres decidem que homens podem ou não conversar com elas na plataforma. Essa dinâmica já seduziu mais de 27 milhões de pessoas no mundo todo – e a marca segue se firmando como opção para a procura de relacionamentos nos mercados da Europa e da América Latina.

O AdoteUmCara escolheu a MARCO para criar estratégias para os seus projetos atuais e futuros, com o objetivo de aumentar a sua visibilidade para os principais públicos-alvos. Isso têm sido feito por meio de assessoria de imprensa e ações com influenciadores, em campanhas que visam fortalecer o posicionamento da marca como referência em namoro online.

Mais detalhadamente, a consultoria gerenciou o relacionamento com a imprensa na campanha “Envie uma carta de amor ao espaço”. Nesse projeto único, pela primeira vez, 1.000 cartas de amor serão enviadas ao espaço, antes de serem entregues aos seus destinatários – a bordo de um foguete que ficará em órbita por seis meses e percorrerá o equivalente a uma viagem de ida e volta da Terra até Vênus, o planeta do amor.

“Para nós, é fundamental seguir consolidando a nossa oferta de serviços para múltiplos mercados ao oferecer o nosso know-how para o AdoteUmCara, uma marca tão pioneira e moderna no setor de plataformas de namoro online. A marca será referência no nosso portfólio de clientes em múltiplos mercados, no desenvolvimento de estratégias digitais, com influenciadores e de relacionamento com a imprensa. Tanto na América Latina, com o Brasil e a Colômbia, quanto na Europa, com a Espanha”, afirma Didier Lagae, fundador e CEO da MARCO.

Por sua vez, Karolina Ciccarelli, gerente de marketing do AdoteUmCara, diz: “Para nós, é especialmente importante aumentar ainda mais a presença da empresa em mercados estratégicos como o Brasil, a Colômbia e a Espanha. Para isso, contar com o apoio da MARCO, que tem uma experiência vasta e de sucesso no nosso setor e é reconhecida internacionalmente, é essencial para continuarmos crescendo e divulgando a nossa marca.”

A MARCO fornece os seus serviços de consultoria e assessoria de imprensa ao AdoteUmCara graças à sua experiência sólida ao gerenciar projetos de comunicação para clientes do setor de namoro online e à sua presença internacional, tendo 11 escritórios em quatro continentes.

Last modified: 22 Abril, 2021