MARCO de Comunicación, a agência espanhola de relações públicas mais valorizada e mais premiada, conseguiu junto dos seus clientes Conforama e Friends of Glass três candidaturas como finalistas para os European Excellence Awards 2018. Deste modo, a campanha Conforama é candidata em conjunto com 5 finalistas para a melhor campanha de Espanha e Portugal, enquanto a campanha Friends of Glass competirá na “Sustainability/Environment”. Os vencedores darão a conhecer na gala que se irá celebrar no próximo dia 6 de dezembro em Dublin. A menção separada requer a nova nomeação da MARCO para a categoria de Agência do Ano (Small Medium Size)”, um título que já conquistou no ano anterior e ao que, novamente, opta pelo segundo ano consecutivo.

No caso da Conforama, a campanha “La Casa Ideal” foi reconhecida por o júri por tratar-se de uma ação 360 com grande criatividade. Perante um estudo mediático para conhecer a casa ideal dos espanhóis e dos portugueses, e um e evento desenvolvido na Experience Room da MARCO en Madrid, a ação contou com a participação do designer de interior  Raúl Martins, que selecionou o mobiliário e a decoração entre as propostas do novo catálogo da firma e com base nos resultados do estudo. A MARCO convidou mais de 60 jornalistas e influenciadores de Espanha e Portugal, conseguindo mais de 140 aparições nos meios e uma audiência de 193 milhões entre os dois países.

Respectivamente a Friends of Glass, a plataforma de consumidores a favor de alimentos e bebidas embalados em embalagens de vidro foi nomeada na sua campanha #YoElijoVidrio, que mostra as diferentes vantagens na escolha dos produtos embalados neste material. Através do testemunho de cinco rostos muito conhecidos, a plataforma quis destacar as vantagens do envasamento de vidro e as razões porque os consumidores preferem essa opção. A campanha contou com a colaboração de influenciadores conhecidos como Maxi Ingliesias, Aritz Aranburu, Meliss Jiménez y María Pombo. E ainda a colaboração da ONG Surfrider que ajudou a dar legitimidade à mensagens da campanha.

“Felicitamos o nossos cliente Conforama e Friends of Glass pelas suas campanhas que contam com o reconhecimento dos European Excellence Awards. Somos novamente a agência da iberia com mais nomeações nestes prestigiados prémios, e nos enobrece conservar o título de Melhor Agência da Europa pelo segundo ano consecutivo. De MARCO , estas nomeações são um reconhecimento tanto da criatividade e esforço das nossas equipas como, assim como a confiança de todos o clientes que confiaram na nossa grande trajetória de 16 anos”. afirma Didier Lagae, CEO e fundador da Marco.

Last modified: 16 Julho, 2019