MARCO, a consultora global e independente de comunicação, e a Audible, uma empresa da Amazon que cria e distribui conteúdo de entretenimento de alta-qualidade de áudio a nível mundial, ganharam o prémio de “Melhor Comunicação de Produto” nos Prémios Dircom Ramón del Corral.

Os jurados dos prémios, no seu 4º ano consecutivo, destacaram a eficácia da estratégia por trás da implementação do seu lançamento em Espanha. Este ano, o evento registou níveis de recordes com um total de 213 inscrições a disputar o cobiçado prémio. Os prémios foram organizados pela Dircom, enquanto a cerimónia foi transmitida online no dia 28, foi produzida pela Mindset e apresentada pela jornalista, Carme Chaparro.

O prémio de “Melhor Comunicação de Produto” reconhece a excelência na comunicação e a estratégia de storytelling desenvolvida pela MARCO e a Audible para responder aos desafios apresentados pelo lançamento de um novo tipo de entretenimento de serviço de sreaming no meio de uma pandemia.

O lançamento da campanha posicionou com sucesso a posição da Audible.ES no mercado, tornando-se uma das apps mais descarregadas em Espanha durante a segunda vaga da pandemia. Alcançou uma audiência de mais de 1 bilião de pessoas, graças à cobertura construída tanto na imprensa como nas redes sociais.

A fase inicial levou a um lançamento virtual que reuniu mais de 500 participantes após uma forte campanha que contou com mais de 34 entrevistas com os executivos da Audible e os maiores talentos de Espanha, bem como 70 reuniões educacionais. O evento virtual foi também assistido por centenas de executivos séniores da Amazon de diferentes ramos em todo o mundo e foi visto internamente como um exemplo da melhor prática em termos de gestão e comunicação no novo normal.

Juan Baixeras, Country Manager da Audible – Espanha, “Receber o prémio Ramón del Corral Award pelo nosso lançamento foi uma ótima notícia. Esta distinção reconhece a excelência do trabalho tanto das equipas da Audible como da MARCO e mostra como foi tão bem recebido o serviço pela sociedade”. Além disso, Baixeras apontou que “Entretenimento por áudio se está a tornar mais e mais popular no nosso país e na Audible continuaremos a acompanhar os nossos utilizadores para lhes oferecer o melhor e mais criativo conteúdo possível”.

Nós estamos orgulhosos de receber este prémio na 4ª edição dos prémios Ramón del Corral. Uma gala que neste anos permitiu destacar a habilidade da MARCO e da Audible para se reinventar e introduzir uma nova categoria de produtos no mercado num contexto sem precedentes como a pandemia e num setor tão importante como o entretenimento,” disse Didier Lagae, Founder e CEO da MARCO.

Last modified: 28 Julho, 2021