MARCO, consultora de comunicação do ano no Sul da Europa pelos SABRE Awards e líder na gestão, posicionamento e reputação de marca, será responsável por desenvolver a estratégia de comunicação da Coinbase em Espanha, bem como da gestão de public affairs e relação com influencers, para o seu posicionamento no mercado português.

Coinbase, a principal plataforma de compra e venda de criptomoedas, começou a operar em 2012 e desde então converteu-se na empresa líder de compra e venda de criptomoedas a nível global, oferecendo uma plataforma de confiança e fácil utilização para aceder à criptoeconomia. A empresa saiu da Bolsa nos Estados Unidos no passado dia 14 de abril de 2021 e serve mais de 56 milhões de utilizadores verificados em mais de 100 países.

O mundo das criptomoedas está no auge e Espanha é um dos mercados que mais está a crescer. Atualmente a Espanha é o terceiro país da Europa com maior taxa de adoção de criptomoedas, apenas atrás da Suíça e da Grécia (11%). Contudo, este dado é surpreendente uma vez que, segundo dados do Banco de Espanha e da CNMV, metade da população espanhola (46%) acredita que os seus conhecimentos financeiros são “baixos” ou “muito baixos”. Portanto, o desenvolvimento por parte da MARCO de um storytelling em torno do trabalho da criptoeducação da Coinbase está no centro da sua estratégia de comunicação.

“A MARCO é expert em game changers’ brand positioning. Lançamos o conceito de online dating con Match.com; reinventamos a forma de reservar um hotel com Hotels.com; redefinimos a forma de ver televisão com a Netflix; estamos a reinventar a mobilidade elétrica com a Share Now e agora estamos absolutamente encantados por trazer a liberdade económica em conjunto com a Coinbase”, declarou Noelia Cruzado, Managing Director da MARCO.

Por sua vez, Marcus Hughes, Manager Director for Europe de Coinbase, destacou que: “À medida que aumenta o ritmo de adoção das criptodivisas em toda a Europa, é essencial para a Coinbase trabalhar com sócios locais fortes que entendam os seus mercados nacionais e possam ajudar-nos a educar os interessados na criptoeconomia. Temos visto sinais muito encorajadores em Espanha e acreditamos que existe um enorme potencial a longo prazo para uma tecnologia que ajuda as pessoas a ter o controlo das suas finanças. Estamos muito contentes de nos associarmos com uma agência de comunicação de classe mundial como a MARCO para nos ajudar a chegar e empoderar aqueles que estão interessados nas criptodivisas.”

Last modified: 21 Junho, 2021