A MARCO abre o seu 11º escritório, fortalecendo o seu negócio em termos de Assuntos Europeus. O novo escritório será liderado pela Dr. Vassilia Orfanou, que possui uma ampla experiência em aconselhamento e apoio de comunicação às instituições da UE, tais como a Comissão Europeia e o Banco Europeu de Investimento.

A Dr. Orfanou é uma Greco-Americana que morou e trabalhou em Nova Iorque, Washington DC, Bruxelas, Londres e no Luxemburgo. Ela é doutorada em Study of Policy Research Design pela Harvard Kennedy School e conta com 19 anos de experiência enquanto Estrategista de Projetos e Comunicação de alto nível. Antes de se juntar à MARCO para dirigir o seu escritório em Bruxelas, a Dr. Orfanou trabalhou para a Dynamics SA, onde geriu mais de 100 projetos na maioria das Direções da Comissão Europeia. Em parceria com a Ecorys e a Deloitte, também geriu mais de 200 projetos, especialmente para a Comissão Europeia e o Banco Europeu de Investimento.

O novo escritório de Bruxelas está localizado na Rue Belliard 40, no distrito da UE e terá uma equipa de consultores da UE com sede em Bruxelas, que trabalham para uma grande variedade de instituições da UE, bem como para a DG COMM. Os atuais clientes institucionais da UE da MARCO incluem o Gabinete de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), O Banco Europeu de Investimento (BEI), a Agência Europeia do Ambiente (AEA), a União para o Mediterrâneo (UpM), a StartUp Europe, a DG TaxUD e a DG COMM.

A MARCO é uma consultoria independente líder em comunicação global com mais de 150 consultores em 11 escritórios e 4 continentes. A MARCO é a consultora independente com sede na Europa mais premiada e foi reconhecida como a Agência do Ano do Sul da Europa pelos SABRE Awards, no ano passado. A agência é especializada em gestão de marcas e reputação e é líder global em Construção de Marca País, questões de sustentabilidade e combate às emergências climáticas.

A agência é liderada por Didier Lagae, Fundador e CEO da MARCO. Didier foi recentemente nomeado, respetivamente, Profissional Europeu e Global de RP do Ano pela PR Week e pelos Stevie Awards. Antes de iniciar a MARCO há 18 anos, Didier ocupou altos cargos na Edelman e na Weber Shandwick. Foi também Head de Comunicação Global da The Body Shop e Gerente de Comunicação Externa da Levi Strauss para a região EMEA. Didier Lagae é também Líder Climático no Projeto Realidade Climática de Al Gore, autor do livro “Marca País, um País como Marca e Presidente dos Country Brand Awards.

“Cerca de 40% do nosso trabalho consiste em acompanhar clientes institucionais nas suas necessidades de comunicação próprias, ganhas e pagas, especialmente na Europa e África, mas também nos EUA, LATAM e AsiaPac. Enquanto muitas campanhas, desenvolvimento de conteúdo, e divulgação são realizadas pela nossa equipa interna de 150 consultores, distribuídos por 11 escritórios em 4 continentes, a MARCO também conta com sua rede MSL de mais de 100 escritórios em todo o mundo. Estabelecer uma presença constante em Bruxelas fez sentido para a MARCO dada a intensidade do nosso trabalho para as instituições da UE, mas também para proporcionar aos nossos outros clientes um melhor acesso à Comissão Europeia, o Parlamento Europeu e outras instituições da UE. Estamos entusiasmados por acolher Vassilia, que irá liderar esses esforços para a MARCO a partir do nosso recém-criado escritório de Bruxelas.”

Outros planos de expansão iminentes da MARCO incluem a abertura de mais escritórios em toda a Europa e aquisições na África subsaariana.

Last modified: 18 Março, 2021