A agência de comunicação MARCO será responsável por projetar a estratégia de comunicação e gerir as relações com a imprensa da empresa Nickel em Espanha. O novo modelo bancário do grupo BNP Paribas chega ao país após o seu grande sucesso em França para competir com o sistema bancário tradicional e revolucionar o mercado bancário espanhol. No país vizinho, já é a terceira rede de distribuição de contas correntes, com 1,6 milhão de contas.

Nickel será lançado em Espanha após o verão, com um modelo de negócios disruptivo, através do qual ele converte estabelecimentos de loteria e tabacaria em escritórios bancários como “o banco do bairro”. Para isso, a MARCO desenvolverá uma estratégia de comunicação a nível nacional e local, baseada em serviços de assessoria de imprensa, relações públicas digitais e relações com stakeholders, entre outras ações.

A empresa totalmente independente opera com o apoio do BNP Paribas desde que foi adquirida pelo grupo em 2017. Atualmente, já possui mais de 400 funcionários, iniciando este ano a sua expansão para outros países.

“É uma honra poder trabalhar com a equipa da Nickel e impulsionar a consolidação do seu modelo de negócio inovador em Espanha. O Nickel encontra-se numa encruzilhada entre a proximidade do bairro e o mais recente em digital e reúne dois setores em constante mudança, o bancário, o tabacaria e a loteria. É importante que eles tenham uma agência com experiência relevante e capaz de lançar modelos de negócios inovadores, e a MARCO oferece exatamente esse mix.” diz Didier Lagae, Fundador e CEO da MARCO.

Por sua parte, Javier Ramírez, CEO da Nickel Spain, destaca que “o Nickel vem ao nosso país para revolucionar o mercado bancário espanhol com um produto simples e fácil de entender. Os nossos planos estratégicos são crescer e consolidar-nos em Espanha num futuro próximo, e tenho certeza de que, juntamente com a equipa de uma agência de renome como a MARCO, alcançaremos grande sucesso nos próximos anos.”

Last modified: 13 Julho, 2020