A agência de comunicação MARCO conseguiu subir até à 4ª posição entre as consultoras espanholas no ranking das 250 agências de relações públicas mais importantes, elaborado pelo The Holmes Report, desde este ano denominado por PRovoke.

Este crescimento é o reflexo dos grandes resultados atingidos pela agência independente internacional com sede em Madrid durante o último ano. Assim, a faturação total do grupo MARCO para 2019 subiu para os 9.950.710 euros (11.144.796 USD), que se traduz num aumento de 9,4% em comparação ao ano anterior, sendo a agência espanhola do ranking que mais cresceu, à frente da LLYC, Atrevia e Apple Tree Communications.

A contínua expansão da MARCO na América Latina tem sido marcada pela abertura dos seus novos escritórios em São Paulo, no Brasil, em finais de 2019. Estes juntam-se aos outros escritórios na América, mais concretamente na Cidade do México, Bogotá e Lima, assim como em Miami. Perú e Colômbia, que são resultado de um joint-venture com o SPR, não foram contabilizados na faturação total do ano passado. Estes escritórios complementam a sua implementação na Europa com escritórios históricos em Paris, assim como em Lisboa, e o seu escritório em Casablanca, de onde a MARCO cobre o seu apoio a clientes operando no continente africano. Em Espanha, a MARCO conta com os seus escritórios em Barcelona e na sua nova sede em Madrid, onde ocupa os últimos pisos da torre Spínola.

Por outro lado, a MARCO tem-se posicionado na vanguarda da luta contra a emergência climática, chegando a abrir o ciclo de conferências na COP25 junto ao The Climate Reality Project e dos seus clientes Kaiserwetter e SHARENOW. A este compromisso, junta-se um expertise em comunicação de Marca País, cujas chaves se resumem no livro ‘Marca País, un País como Marca’, apresentado em 2019 pelo seu CEO Didier Lagae.

O crescimento e capacidade de adaptação da nova MARCO antecipam-se à própria transformação do setor da comunicação e ao consumo da informação. Isto permite à agência continuar a apoiar os seus atuais e potenciais clientes, apesar do contexto atual proporcionado pela crise do COVID-19, liderando a adaptação do mundo da agência a esta nova realidade. Assim, através da MARCO são fomentados formatos alternativos que podem ajudar os clientes a continuar com as suas estratégias de comunicação de forma eficaz. Neste sentido, estão a fortalecer todos os serviços transversais como encontros virtuais, webinars, eventos em live streaming, eventos virtuais internos e até eventos online com acesso pago, destinando mais recursos à produção de vídeos e à criação de campanhas digitais nas redes sociais.

A crescente resposta do departamento de vídeo e de criatividade, em termos de procura de uma maior criação de vídeos e campanhas online, é também paralela ao crescimento do site Ejecutivos.es, parte do grupo MARCO, especializada em comunicação através de video-notícias, com grande alcance no mundo online, e redes sociais, para uma audiência potencial de centenas de milhões de falantes de espanhol que habitam tanto em Espanha como na América Latina.

Nas palavras de Didier Lagae, fundador e CEO da MARCO, “os nossos resultados são a consequência da excelência da equipa humana e da eficácia das campanhas que realizamos para os nossos clientes. É a confiança dos nossos clientes que nos leva a seguir em frente e a melhorar a cada dia”.

Last modified: 11 Maio, 2020