A empresa nacional de turismo da Finlândia, Visit Finland, elegeu MARCO, a agência internacional de RP com sede em Espanha, para ficar responsável pelo desenvolvimento da estratégia de comunicação e de gerir as relações com os meios e influencers em Espanha.

O objetivo da Visit Finland é aumentar a notoriedade e reconhecimento em Espanha para que se transforme num dos mercados chaves do sul da Europa. Para levar a cabo este projeto, a MARCO desenvolverá uma estratégia baseada nos serviços de consultoria e gabinete de imprensa, assim como de organização de eventos e viagens de imprensa, graças à experiência adquirida pela agência na criação de Marca País e promoção de destinos turísticos.

Este expertise foi refletido na publicação do livro de sucesso “Marca País, um País como Marca”, escrito pelo fundador e CEO da MARCO, Didier Lagae, e publicado em 2019. Nele, analisam-se os principais componentes do conceito de Marca País, que consistem em eixos como “Doing Business” e “Doing Tourism”, os quais devem trabalhar em conjunto para melhorar a perceção de qualquer país com o objetivo de fomentar negócios e atrair turistas, respetivamente.

Ns Visit Finland, trabalham para desenvolver e comercializar a imagem do país como destino turístico e promover as principais atrações, assim como ajudar as agências e empresas de viagens finlandesas a internacionalizar, desenvolver, vender e comercializar seus produtores de viagens de alta qualidade. Além disso, Visit Finland, também ajuda a facilitar as inversões no setor de viagens do país nórdico e promove o país como um destino internacional de eventos comerciais.

Nas palavras de Didier Lagae, CEO de MARCO, “é um prazer poder trabalhar neste desafio da criação de Marca País para um país tão atrativo e com um potencial único como é a Finlândia, crescendo paralelamente junto a eles dentro do setor. Visit Finland incorpora a nossa carteira de clientes do Departamento de Turismo e, graças a experiência ganha durante os últimos anos por parte da nossa equipa de PR e digital, estamos confiantes de que vamos poder melhorar a perceção que os espanhóis têm do país nórdico, ao mostrar a grande variedade de possibilidades que oferecem no turismo”.

“Estamos muito contentes por poder trabalhar com uma agência como a MARCO, que nos vai ajudar com a criação e implementação da nossa estratégia de comunicação com meios de comunicação e influencers. Esperamos que a experiência em Marca País e a criatividade da agência nos permita que conheçam mais a Finlândia em Espanha e desejem visitar mais o nosso país”, disse Joonas Halla, PR e Media Manager da Visit Finland.

Last modified: 3 Fevereiro, 2020