MARCO de Comunicación, a agência de relações públicas mais valorizada e premiada, fechou acordo de colaboração com agência colombiana Strategic Public Relations Group (SPR Group), que conta com escritórios próprio em Bogotá (Colombia) y Lima (Perú). O acordo assenta em que numa primeira fase, a SPR Group se entregue como afiliado na rede de escritórios da MARCO, período anterior ao qual a MARCO tomará uma posição minoritária na agência com o fim de realizar uma aquisição completa num futuro próximo.

Após a abertura de um escritório próprio na Cidade do México, a MARCO continua com a sua expansão em LATAM, nesta ocasião através do modelo de parceria com um sócio já estabelecido e consolidado no país de origem. SPR Group, co-liderada por Juan Manuel Cuéllar e Irene Morales, cumpre con altas exigências de reputação, qualidade e resultado que exige o grupo MARCO para incorporar um possível sócio na sua rede de afiliados. Em concreto, SPR Group conta com 15 anos de história e inclui no seu portfólio clientes como a coca-cola company, 3M, Unisys, Hewlet Packard, American Express, visa, Liberty Seguros, Volkswagen e Sony.

Juan Manuel Cuéllar, Presidente de SPR Group, conta com mais de 20 anos de experiência profissional em diversos campos, como os assuntos corporativos, gestão de crises, Marketing e Comunicação, negociação, reputação e relações com os Governos. Também ocupou postos de responsabilidade como gerente da Nestlé da Colombia e a da Câmara de Comércio de Bogotá e colaborou com meios de comunicação como Semana, revista Hoy x Hoy, entre outros. No setor público trabalhou na presidência da república da Colombia e no ministério de relações internacionais da Colombia.

Irene Morales, Diretora de SPR Group, exerceu a longo prazo a sua trajetória profissional como gerente e consultora orientada a resultado com experiência em projetos de comunicação estratégica e transformação organizacional em empresas privadas, governos e ONGs, em diversas indústrias como tecnologia, saúde, consumo massivo e serviços financeiros na colômbia, Venezuela, Perú, México, porto Rico, estado Unidos, Alemanha e Espanha.

Após um processo de internacionalização feito  na europa, já concluído com sucesso, dado que faturamos el 50% do ingressos de forma global, MARCO, a  marco põe os seus objetivos em expandir-se em todo o continente que fala espanhol, onde contamos com a  presença na sua capital, Miami, desde há 10 anos. Nos proximos exercicios, este processo de expansão  em LATAN prosseguirá com novas aberturas e aquisições.”, manifiesta Didier Lagae, CEO do Grupo MARCO

Com esta nova incorporação ao grupo, a MARCO a conta já com 8 escritórios próprios em Madri, Barcelona, Lisboa, Paris, Casablanca, Miami e Cidade do México, e dois escritórios afiliados em Bogotá e Lima. Este acordo forma parte da estratégia de crescimento diversificação da agência que tem a LATAM como o seu foco de desenrolar para os próximos projetos.

“Para a SPR Group e os seus clientes, a aliança com a MARCO significa o encontro de sinergias e de Know How de uma grande campanha reconhecida pelas suas realizações e pela sua equipa de laureado na Europa e um trampolim para as campanhas colombianas a outros mercados. Somamos experiencias em benefício de todos”,  manifiesta Juan Manuel Cuéllar, Presidente de SPR Group

Last modified: 16 Julho, 2019