Marco de Comunicación, a agência espanhola relações públicas mais valorizada e mais premiada, ganhou na categoria de “ONG” com um IPRA Golden World Award For Excellence  graças às ações comunicativas realizadas para o Consejo Mundial del Agua durante o dia mundial da água 2017. O prémio obtido pela agência qualifica-a para o Grand Prix, ou seja, o maior premio de IPRA Awads, que será anunciado em Barcelona no próximo dia 19 de outubro e em que a participam os 80 vencedores dos Golden World Award For Excellence de 2018.

A campanha realizada para o Conselho Mundial da Água (WWC) obteve um Golden World Award para a gestão das relações com meios a nível internacional com o motivo do Dia Mundial da Água. A Marco realizou uma chamada para ação com o slogan “Sem água não há vida”, para que os governos destinem parte dos seus orçamentos a aumentar a segurança hídrica. O plano de comunicação incluiu comunicados de imprensa, infografias e vídeos, apoiado por entrevistas, testemunhos e um intenso trabalho de análise de dados. A marco gerou mais de 1500 notícias em todo o mundo, chegando a uma audiência total de mais de mil milhões, posicionando a WWC como principais voz em temas relacionados com os problemas da água.

A Maco é a única agência espanhola premiada no IPRA Golden World Awards junto com a Llorente y Cuenca, pela sua campanha “Feel the Colour”, para a Coca-Cola.

“É um orgulho receber este prémio de tanto prestígio que premia as melhores agências de RP a nível mundial, que suponho ser uma recompensa dos nossos clientes pela nossa capacidade de realizar campanhas 360º a nível mundial, graças à nossa crescente divisão internacional” , afirma Didier Lagae, CEO e fundador de Marco.

Last modified: 16 Julho, 2019