Didier Lagae, CEO e fundador da MARCO, foi eleito o Melhor Profissional de Relações Públicas na Europa na prestigiada premiação PRWeek Global Awards, realizado em Londres na noite de ontem. Além disso, a MARCO foi finalista na categoria Melhor Agência na Europa. Tratam-se da única agência e único profissional espanhóis nomeados, representando o crescente setor de relações públicas na Península Ibérica nessas categorias. Esses dois prémios servem para consolidar ainda mais a posição da empresa como agência líder na Europa e na América Latina, com sede na Espanha e com escritorio em Lisboa, continuando a ser a agência mais premiada e melhor avaliada pelo oitavo ano consecutivo.

Os PRWeek Global Awards fazem parte de um grupo seleto dos mais prestigiados prémios a nível global, tornando este sucesso recente, em duas das categorias mais disputadas, ainda mais impressionante, refletindo o alto grau de reconhecimento das conquistas alcançadas em 2018 pela agência e por Lagae em particular. Uma lista de mais de 30 prémios, incluindo nove Stevie Awards, 11 Mercury Awards e um distinto IPRA Golden Award, entre outros. Também consolidou no ano passado um crescimento de mais de 20% em receitas, impulsionando sua expansão na América Latina com a abertura de novos escritórios na Cidade do México, Bogotá e Lima, e aumentando o número de escritórios da MARCO para um total de 10 em quatro continentes, com o apoio de mais de 130 consultores de 18 nacionalidades diferentes.

A MARCO destaca-se por sua experiência na marca país, destacada no recente lançamento do livro de Lagae Marca País, um País como Marca, enquanto sua abrangente presença internacional agora permite que a agência atue em todo o mundo. A decisão estratégica de especializar-se na construção de reputação corporativa e criação de marca como duas áreas distintas e importantes para o desenvolvimento de negócios no setor de RP contribuiu para a trajetória ascendente da agência. Enquanto isso, sua posição como referência na área de sustentabilidade foi consolidada com a recente colaboração com o The Climate Reality Project, juntamente com o reconhecimento de Lagae como Líder Climático, bem como o amplo portfólio de clientes da MARCO igualmente comprometidos com a luta contra as alterações climáticas.

Ao receber o prémio, Lagae comentou: “Sentimo-nos orgulhosos por sermos os únicos representantes do setor de Relações Públicas na Espanha indicados para este prémio, mas receber uma estatueta desse tipo do PRWeek Global Awards também fala muito sobre o sucesso contínuo da agência e de sua equipa na área internacional, bem como a direção que estamos tomando em termos de reconhecimento global. Quero agradecer aos nossos mais de 130 consultores MARCO de nossos 10 escritórios em 4 continentes e a todos os nossos clientes por este prémio. Sem vocês, isso não seria possível”.

Last modified: 24 Junho, 2019