A agência de comunicação MARCO será a responsável pela estratégia de comunicação e gestão das relações públicas, de public affairs e do programa de embaixadores da marca da empresa RELX em Espanha. A empresa, que se dedica à pesquisa e desenvolvimento de cigarros eletrónicos, vive um forte crescimento global graças ao seu compromisso com a inovação tecnológica, design, segurança e qualidade dos seus produtos para fumadores adultos.

A RELX firmou-se em Espanha em novembro de 2019 com seu dispositivo RELX Classic e uma variedade de sabores com e sem nicotina, e lançará os seus modelos de segunda geração depois do verão. Para isso, a MARCO desenvolverá uma estratégia de comunicação a nível nacional e local, baseada na assessoria de imprensa e no relacionamento com os stakeholders, entre outras ações.

A empresa, fundada em 2018, é a marca líder de cigarros eletrónicos na Ásia, produzindo a partir do seu centro de pesquisa e desenvolvimento em Shenzhen, China. Os seus investidores incluem algumas das principais empresas de capital de risco, como Source Code Capital, IDG Capital e Sequoia Capital.

“Após o sucesso do lançamento da JUUL, temos o prazer de voltar a trabalhar neste setor com a equipa da RELX e de fazer parte do estabelecimento da empresa em Espanha. O mercado de vapers está em franca expansão e os fumadores exigem cada vez mais alternativas inovadoras, seguras e de qualidade. A MARCO trará para a RELX toda a sua experiência no setor e também no lançamento de produtos onde a tecnologia e o estilo de vida são essenciais. Queremos que a estratégia traçada em conjunto com o RELX ajude os fumadores a abandonar a fumar tabaco e optar por opções menos nocivas”, afirma Estefanía Rodríguez, Division Head na MARCO.

Por sua vez, Mónica Andrade, Gerente de Marketing da RELX Espanha, destaca: “A RELX chega à Espanha para revolucionar o mercado de cigarros eletrónicos, com um produto inovador, seguro e de qualidade. Desde a criação da empresa, há pouco mais de dois anos, não paramos de crescer e nosso objetivo é revalidar este sucesso no país. Escolhemos a MARCO pela sua reputação e experiência, o que certamente nos permitirá alcançar os ambiciosos objetivos que nos propusemos para os próximos anos”.

Last modified: 13 Agosto, 2020